data-filename="retriever" style="width: 100%;">
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Sócio-diretor da Redumax, Eduardo Pagliarin acredita na força de estruturas locais como forma de valorização de empreendimentos
Em meio a incertezas e inseguranças, é importante estar atento às oportunidades e, principalmente, às potencialidades de Santa Maria. Supermercados, lojas, escolas, universidades, hospitais e postos de saúde são estruturas que valorizam um determinado local. E é de olho nessas características que a incorporadora e construtora Redumax decidiu, a partir de 2011, investir no Bairro Camobi.
Na semana passada, foi lançado o sexto empreendimento da marca, o residencial Uniqo, que fica junto à Avenida Evandro Behr. De acordo com o sócio-diretor da empresa, Eduardo Carlesso Pagliarin, 33 anos, o mercado imobiliário trabalhou com duas situações distintas durante a pandemia. Uma delas foi o medo e a consequente retração econômica, quando as primeiras infecções começaram a ser divulgadas, e a outra é a melhor condição de mercado, que pode incentivar o investimento em imóveis. A Redumax tem como prática comum, desde antes da pandemia, as conversas com os clientes pelo aplicativo de streaming Zoom e, também, o envio de fotos em 360 graus para eles.
- São dois lados. O primeiro é o da apreensão, que faz as pessoas terem receio de investir. Porém, o outro é dos juros, que estão baixos e proporcionam uma facilidade de comprar imóveis no momento. Juros baixos significam que é melhor comprar um apartamento do que deixar dinheiro guardado no banco, por exemplo - explica Pagliarin.
VÍDEO: imóveis e lotes de terra podem ser segurança financeira na pandemia
NOVOS CONCEITOS
Em um mercado competitivo, é necessário criar maneiras de diferenciar os produtos dos demais, a fim de chamar atenção dos clientes. Desta forma, segundo Pagliarin, a Redumax foi moldada. Nela, são empregados diversos profissionais, como engenheiros, arquitetos, pedreiros, serventes e colaboradores no administrativo.
- Pensamos que os nossos empreendimentos são voltados para um público jovem, de estudantes ou casais, que estejam começando a vida a dois. O Uniqo fica próximo à rótula de acesso à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o que é um atrativo para o público também - comenta.
VÍDEO: saiba como uma tradicional ótica se adaptou ao mercado durante a pandemia
Além disso, conforme o empresário, a população de Santa Maria e região tem inúmeros motivos para colocar o seu dinheiro na cidade, em vez de investir fora no Coração do Rio Grande. Essa é uma das tantas maneiras que a população tem de auxiliar o município a se reerguer diante de um momento de crise.
- Mantemos o foco dos nossos empreendimentos em Camobi porque é um bairro que tem um ar de cidade menor, é mais horizontal, então, oportuno para os prédios. Tem lojas, mercados, e, também, há uma baita área de lazer próxima, que é o campus da UFSM. Tem tudo aqui. Também procuramos integrar os nossos empreendimentos ao bairro, colocando neles espaços de convivência e deixando-os sem cercamento - analisa Pagliarin.
A demanda por imóveis, por conta do grande público flutuante, ou seja, que passa por Santa Maria e não tem residência fixa, é um dos trunfos que a cidade pode ter para alavancar a economia.
- Tem uma grande demanda por imóveis para aluguel em Santa Maria. Poucas cidades do Rio Grande do Sul têm a demanda que temos aqui. Principalmente depois da implantação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Muita gente de fora vem para cá e precisa ter onde morar - finaliza o empreendedor.
REDUMAX
- Atuação - Construção e incorporação imobiliária
- Fundação - 2011
- Empregos diretos - 29
- Empregos indiretos - 25
- Redes sociais - Instagram e Facebook
- Contato - (55) 3026-6660 e (55) 99995-6566
*Colaborou Rafael Favero